Garantia Judicial para Execução Fiscal

Seguro Garantia

Possui processo judicial de um débito fiscal com caução?

Garantia Judicial para Execução Fiscal

Você possui alguma discussão judicial relacionada a um débito fiscal pois não concorda com o valor da dívida e possui depósito em espécie (ou outra forma de caução) ou foi solicitado a depositar para continuar a defender sua tese?

Sua empresa pode apresentar uma apólice de Seguro Garantia ao invés de deixar seu dinheiro preso. O Seguro garantirá que logo que sua empresa seja obrigada a pagar, independente do trânsito do processo, ela o fará no prazo determinado pelo juízo.

O QUE DIZ A CIRCULAR SUSEP 477/13

Este contrato de Seguro garante o pagamento de valores que o Tomador necessite realizar no trâmite de processos de execução fiscal.

A cobertura da apólice independe de trânsito em julgado, podendo a Seguradora ser intimada para efetuar, em juízo, o depósito do valor segurado nas hipóteses em que não sejam atribuídos os efeitos suspensivos aos embargos à execução ou à apelação do Tomador-Executado.


Quando o Tomador for compelido a pagar, a obrigação do pagamento é exclusivamente do Tomador. A Seguradora cumpre o papel de garantidora, mas não substitui esta responsabilidade.

Voltar
ícone voltar ao topo ícone portal do corretor ícone portal do corretor Portal do corretor ícone solicite sua proposta ícone solicite sua proposta Solicite sua Proposta de Seguro